Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Temporada Gulbenkian

Por falta de tempo, não pude fazer referência aos espectáculos destes últimos dois dias da Orquestra e Coro Gulbenkian.
Esta semana a Gulbenkain apresenta o Requiem de Verdi, dirigido pelo maestro Michel Corboz e com a soprano Milhèle Crider, a mezzo-soprano Bernarda Fink, o tenor Vsevolod Grinov e o baixo Peter Lika.
Esta obra de homenagem ao poeta italiano Alessandro Manzoni, estreada em 1874, está envolta em polémica: Será ou não esta obra adequada ao uso litúrgico? Apesar desta questão, «O Requiem fica como uma das mais importantes partituras coral-sinfónicas da História da Música de todos os tempos.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola Sofia!
Gosto muito do teu blog. Está feito com muito cuidado e seriedade. Dá uma informação preciosa para quem quer estar informado sobre os acontecimentos musicais "mais sérios" que vão acontecendo no nosso país. Continua. É uma mais valia para ti e para todos os que o consultam. Continua. A persistência é que faz a diferença.
Beijinhos. Lucinda

Sofia Vieira Lopes disse...

Não tenho agradecido os comentário aos meus fieis visitantes!!!!Desculpem!!

Apesar de já ter agradecido ao vivo, acho que mereces um agradecimento online!!!

Beijinhos grandes para a mais nova cibernauta!!!!!