Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Coro Gulbenkian

No próximo dia 28 de Novembro, pelas 21h, na Igreja de São Roque, em Lisboa, o Coro Gulbenkian sob a direcção do Maestro Jorge Matta, apresenta Música Portuguesa de Século XVII, integrado no Ciclo de Música Antiga.
São as mudanças operadas pela Contra-Reforma que influenciam compositores como Duarte Lobo e Manuel Tavares e os levam a «explorar os efeitos de contraste antifonal e concertante entre diversos coros de vozes e instrumentos».
Este concerto começa com "Romances, Tonos e Chansonetas de Natal" de Santa Cruz de Coimbra, entre 1647 e 1648. Seguidamente, numa primeira audição moderna, duas obras de Manuel Tavares: Salmo Credidi e a Missa a 8 vozes. Por fim, também numa primeira audição moderna, O Magnum mysterium e Missa Natalitiae Noctis de Duarte Lobo.

Sem comentários: