Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Thomas Turino

Four Fields of Music Making - Concepts for the analysis of musical practice and value
Thomas Turino

Terça-feira, 17 de Maio, 18h, Sala de Reuniões, 7.º andar, Torre B da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Thomas Turino é o autor de Moving Away from Silence: The Music of the Peruvian Altiplano and the Experience of Urban Migration e de Nationalists, Cosmopolitans, and Popular Music in Zimbabwe, duas das mais lidas monografias etnomusicológicas, assim como da obra Music in the Andes, um dos volumes da série inovadora Oxford Global Music. Os seus numerosos artigos aparecem em diversos livros assim como em diversas publicações periódicas, tais como as revistas Ethnomusicology, The Latin American Music Review e The World of Music. É co-autor da obra Excursions in World Music e co-editor do livro Identity and the Arts in Diaspora Communities. O seu mais recente livro, Music as Social Life (2008), refecte a sua enorme experiência como professor, antropólogo e como teórico da "vida musical". Apresentará a sua abordagem da etnografia e análise musical baseada em quatro campos (four fields approach).

Sem comentários: