Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Lançamento da Revista Migrações

No próximo dia 16 de Maio, Segunda-feira, pelas 17 horas, no Auditório 3, da Fundação Calouste Gulbenkian, será lançado o Special Issue da Revista Migrações Música e Migração, apresentado pela Professora Maria de S. José Corte-Real, coordenadora científica do volume, sob a moderação de Rui Miguel Abreu, jornalista e crítico de Hip-Hop e DJ, com a participação dos autores dos diversos artigos.

Quem se inscrever para o lançamento junto do Observatório da Imigração (ACIDI) terá direito às edições na versão impressa.

A revista já está disponível online nas versões em português e em inglês.

O lançamento desta publicação realiza-se no âmbito das IV Jornadas do Observatório da Migração.

«No âmbito da Semana da Diversidade promovida pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, IP), o Observatório da Imigração juntamente com o ACIDI, organiza no próximo dia 16 de Maio, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian entre as 9:30 e as 18:30, a quarta edição das Jornadas do Observatório da Imigração, uma iniciativa que reúne investigadores em torno da apresentação e discussão de estudos e de projectos de investigação desenvolvidos para o Observatório da Imigração.

A Conferência contará com as presenças da Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Dra. Rosário Farmhouse, da Presidente do Instituto Camões, Professora Doutora Ana Paula Laborinho, do Coordenador do Observatório da Imigração, Professor Doutor Roberto Carneiro, da Coordenadora JAI da Representação Permanente de Portugal na União Europeia, Dra. Constança Urbano de Sousa, e de inúmeros docentes universitários, de
investigadores e de especialistas das migrações.

Tal como em iniciativas anteriores do Observatório da Imigração do ACIDI, IP, nestas IV Jornadas procurar-se-á estimular mais debate e diálogo entre os investigadores/autores, decisores políticos, representantes da sociedade civil e de associações de imigrantes, comentadores e audiência.

Neste dia serão lançadas 10 novas publicações do Observatório da Imigração – 3 novos estudos OI, 5 teses, 1 caderno OI e o 7º volume da Revista Migrações - sobre os seguintes temas: acesso à nacionalidade portuguesa por estrangeiros desde 2006, diversidade linguística no sistema educativo português, trajectos e projectos de descendentes de imigrantes à saída da escolaridade básica, imagens e sonoridades das migrações, música e migração, entre outros.»

Poderá consultar o programa no site do ACIDI

Sem comentários: