Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Colóquio - Pensar a República

«A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa organiza o Colóquio “Pensar a República, 1910-2010”, nos dias 25 e 26 de Maio, no âmbito das comemorações do centenário da República Portuguesa. O evento tem lugar no Auditório 1 da Torre B na FCSH.


O Colóquio tem como objectivo criar, em contexto multidisciplinar e interdisciplinar, um espaço de reflexão e de discussão sobre problemáticas directa ou indirectamente relativas à República e ao republicanismo num lapso de tempo que abarca o século da sua existência.
O evento conta com o contributo de docentes e investigadores da Faculdade, bem como de especialistas de renome neste domínio. Terá, também, lugar no decurso deste Colóquio a primeira apresentação pública do Guia Bibliográfico da I República – FCSH, em mesa-redonda que reunirá vários especialistas para a análise e crítica dos trabalhos produzidos na FCSH sobre a história da República e o republicanismo.


Este Colóquio constitui o ponto culminante de um conjunto de iniciativas que a FCSH tem vindo a realizar desde Novembro de 2009, no contexto das comemorações do centenário da República, associando-se às comemorações nacionais, as quais integram o “Ciclo de Encontros Temáticos FCSH”, que teve lugar entre Novembro de 2009 e Novembro de 2010, o Guia Bibliográfico da I República - FCSH, em preparação, e a atribuição do Prémio “I República e Republicanismo”.»


Este colóquio contará com a presença do Professor Paulo Ferreira de Castro, docente do Departamento de Ciências Musicais da FCSH-UNL, que proferirá a sua comunicação no dia 26 de Maio, pelas 10h.

A entrada é livre e o programa esta disponível no site da FCSH-UNL.

Sem comentários: