Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

David Murray na FCSH


Serões na Nova: Dia da Independência dos EUA com Jazz na FCSH-UNL. 

David Murray visita Lisboa com os sons de José Dias Quarteto e Mo Francesco Quintetto na esplanada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, no dia 2 de Julho. 
«Os Serões da Nova inauguram do melhor modo o seu programa de coesão transnacional», diz São José Côrte-Real, etnomusicóloga doutorada pela Columbia University, Nova York, e investigadora do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança da FCSH.

Os músicos provêm dos Estados Unidos, Itália, Alemanha, Angola, Reino Unido e Portugal, representando influências musicais de muitos outros países do mundo.
«Its fantastic» diz Malcolm MacDonald, sax soprano, linguista e editor britânico em escala em Lisboa a caminho de uma conferência: «I'll take my sax, it's a great opportunity!».

O lendário David Murray, que nos último 35 anos gravou mais de 150 álbuns, tem um gosto especial por Portugal e por Sines onde de quando em quando se refugia. A sua improvisação, mesmo nos momentos mais livres, reconhece a força da tradição que honra mais do que tudo, alterando o contexto como mosaico infinito de desafios e explorações musicais: 
http://www.youtube.com/watch?v=MhxNvS-Bxm8&feature=youtu.be

«His music is lika something out of a "Twilight Zone" episode where all the time periods and all the cultures of the world exist in the same space at the same time» WALL STREET JOURNAL

Uma noite especial em Lisboa, participe.
Para saber mais, visite: 
http://www.fcsh.unl.pt/inet/


Sem comentários: