Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Inês de Castro

Já há algum tempo que prometi falar acerca deste livro... Recebi-o no Natal e comecei a lê-lo depois da "ressaca" do primeiro volume da trilogia Millenium... 
Inadvertidamente, pensei que um livro com um "aspecto tão calmo" não me poderia curar da "ressaca" em que me encontrava.

A verdade é que encontrei um livro fantástico que cruza dois planos temporais, mas que nos leva, sem que percebamos, directamente ao século XIV e à sua vida cortesã.
A escrita de María Pilar Queralt del Hierro, como eu própria a defini, não é pomposa como muitos dos romances e não nos deixa absolutamente confusos com os termos de um português mais arcaico (alguns romances precisam de um glossário a acompanhar a publicação)...




Bem, sem pseudo-análises literárias (que não é essa a minha função aqui), recomendo esta obra fantásticamente escrita e absolutamente aliciante, publicada pela Editorial Presença.

Sem comentários: