Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

I Encontro Ibero-Americano de Jovens Musicólogos


«O primeiro encontro Ibero-Americano de Jovens Musicólogos tem por objectivo promover a circulação de informação nos campos da musicologia entre jovens musicólogos e estudantes de musicologia, através de um colóquio a ser realizado de 22 a 24 de Fevereiro de 2012.

O encontro é destinado aos estudantes de licenciatura e licenciados em Música e Ciências Musicais, aos mestrandos e mestres em Ciências Musicais, aos doutorandos e aos recém-doutorados (até três anos), que poderão participar através de comunicações e apresentação de posters sobre qualquer tema relacionado com a musicologia  ibero-americana ou internacional. O Encontro também pretende realizar três concertos compostos por ensembles ou solistas que estiverem a participar do evento, e que se propuserem a executar obras relativas aos temas das comunicações apresentadas. As actas serão publicadas no site do Encontro e a comissão científica selecionará algumas das comunicações para serem publicadas posteriormente.

A comissão científica é composta por alguns doutorados e doutorandos provenientes de Portugal, Brasil, Espanha, Colômbia e Estados Unidos, e conta com o apoio da Tagus-Altanticus Associação Cultural, do CESEM (Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical), do INET-MD (Instituto de Etnomusicologia, Musica e Dança), da SPIM (Sociedade Portuguesa de Investigação em Musica), da JAM (Joven Asociación de Musicología de Espanha), da Casa da América Latina de Lisboa, do Gambinete para os Meios de Comunicação Social - Palácio Foz, do Museu da Musica de Lisboa e e da TAP Portugal, transportadora oficial do evento.»

Organização: Musicologia Criativa
Poderá consultar o programa em: http://www.musicologiacriativa.com/#!__programa

1 comentário:

Luís Henriques disse...

Infelizmente a minha situação insular não me permite estar presente neste evento. Fico contente por ver nos últimos meses a organização no país de congressos nacionais e internacionais relacionados com a actividade musicológica. A ver se é desta que a musicologia anda para a frente neste país.

Cumprimentos,
Luís Henriques