Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Re-Rite - be the orchestra

Instalação multimédia interactiva. Já pensou estar no meio de uma orquestra a tocar?

«O projecto Re-Rite, instalado de armas e bagagens durante duas semanas no MUDE (Museu da Moda e do Design de Lisboa), vai dar-lhe essa oportunidade.

«Estar no meio de uma orquestra, experimentar a sensação de 101 músicos a tocar A Sagração da Primavera, faz correr a adrenalina, e é algo que quero partilhar com o mundo» Esa-Pekka Salonen, Maestro.

Entre 9 e 23 de Janeiro, todo um piso (nunca antes aberto ao público) do MUDE, recebe a instalação audiovisual interactiva Re-Rite. O mesmo é dizer que num amplo andar dividido por salas consagradas aos diferentes instrumentos, todos os visitantes vão poder imaginar-se a ocupar o lugar de um dos cem músicos da Philharmonia Orchestra a interpretar A Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky, uma das mais importantes e revolucionárias peças musicais do século XX.



Filmado em alta definição, com recurso a 29 câmaras e microfones colocados junto de cada secção de instrumentos, o concerto dirigido pelo maestro Esa-Pekka Salonen foi produzido para este formato digital interactivo por Richard Slaney.


Este ambicioso projecto foi estreado na Bargehouse, em Londres, em Novembro de 2009, tendo depois sido apresentado em Leicester em Abril de 2010. Lisboa, pela mão da Fundação Calouste Gulbenkian, será a sua terceira paragem.»

INFORMAÇÕES:

http://www.musica.gulbenkian.pt/cgi-bin/wnp_db_dynamic_record.pl?dn=db_musica_semibreves_pt&sn=semibreves&orn=1298

http://www.philharmonia.co.uk/re-rite/blog/

Sem comentários: