Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Colóquio Internacional: Instrumental Music in the Iberian World 1760-1820

De 14 e 15, na Fundação Calouste de Gulbenkian, e dia 16 de Junho, na Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, realiza-se o Colóquio Internacional Instrumental Music in the Iberian World 1760-1820, numa organização da Universidade de Évora (UnIMeM: Projecto de Investigação “Estudos de Música Instrumental 17551840”), da Universidad de La Rioja (Grupo de Investigación “Música en España en la Edad Moderna”) e da Universidade Nova de Lisboa (FCSH/INETMD: Grupo de Investigação “Música Erudita na perspectiva dos Estudos Culturais”).




´
O Grupo de Investigação “Música Erudita na perspectiva dos Estudos Culturais" do INET-MD que enquadra o projecto científico “Estudos de Música Instrumental, 1755-1840”, financiado pela FCT, «enquadrado pela Unidade de Investigação de Música e Musicologia (UnIMeM) da Universidade de Évora com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, propõe-se estudar (a) fontes e fundos musicais, com consequente catalogação disponibilizada em base digital de acesso livre; (b) os reportórios; (c) a circulação da música e dos músicos; (d) a estrutura dos mercados da música e dos instrumentos em Portugal; (e) os diferentes contextos de apresentação da música instrumental

No site deste Grupo poderá encontrar mais informações acerca do Colóquio.

Sem comentários: