Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais sugestões

Hoje, porque apesar de ter acordado bem cedo para trabalhar, a vontade continua a ser nula (por favor, torçam por mim para que em Setembro eu consiga ter umas fantásticas 120 páginas escritas...).

Lembrei-me então de postar algumas Bandas Sonoras de filmes que tenho no meu MP3...

Magnólia (1999)
Aimee Mann - Save Me


Filme americano, realizado por Paul Thomas Anderson, com Tom Cruise, Julianne Moore, William Macy, Philip Seymour Hoffman, entre outros.
Um filme que já vi e revi dezenas de vezes, pelos temas abordados, pela construção da narrativa e pela perspectiva da vida que apresenta.
A Banda Sonora, maioritariamente a cargo da intérprete e compositora Aimee Mann tem andado há anos no meu MP3 e não me canso de a ouvir...

Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001)
Yann Tiersen - La Valse d'Amélie


Filme francês realizado por Jean-Pierre Jeunet, fantasticamente protagonizado por Audrey Tautou.
Mais um filme que gosto de ver e rever... Não só pela fantástica Amelie, mas pelas pequenas coisas que fazer parte do fabuloso destino desta personagem.
Na verdade, poderia ter postado qualquer uma das obras que faz parte desta Banda Sonora produzida por Yann Tiersen.


Black Cat, White Cat (1998)
Goran Bregovic - Bubamara


Filme realizado por Emir Kusturica, também ele músico.
Neste, e tal como acontece noutros filmes deste realizador, a música assume um papel fundamental na construção da narrativa, assim como na caracterização das personagens e das próprias acções, estando presente em quase todas as cenas (presente... a música e os próprios intérpretes).

La Vita è Bella (1997)
Nicola Piovani


Filme realizado e protagonizado por Roberto Benigni, com Nicoletta Braschi como co-protagonista (esposa de Benigni).
Vencedor de vários prémios, este fabuloso filme passa-se durante a Segunda Guerra Mundial... Sem palavras...
A Banda Sonora está a cargo do compositor Nicola Piovani que inclui a famosa Barcarolle da obra Les Contes d'Hoffmann de Offenbach.

The Nightmare Before Christmas (1993)
Danny Elfman - Kidnap the Sandy Claws


Filme de animação produzido e co-escrito por Tim Burton.
A voz do protagonista, Jack Skelligton, quando este canta, é a voz do próprio compositor da Banda Sonora - Danny Elfman.
O filme é fantástico, não só pela banda sonora, como pelas imagens (por mais vezes que veja, não consigo parar de encontrar novos pormenores), mas também pelo "trocadilhos" linguísticos que passam muitas vezes ao lado se apenas tivermos em conta as legendas (vale a pena tirar as legendas, uma vez que a tradução perde uma série de expressões próprias da língua inglesa).

Sem comentários: