Depois de completar três anos de existência, mais uma vez o Misurato muda de aparência...

Mas, para variar, o objectivo principal deste Blog continua a ser o mesmo: divulgar a actividade musical em Portugal... Concertos, Festivais, Congressos, Conferências, Concursos, Novidades, Publicações...

Mas como não é fácil estar sempre em cima do acontecimento e às vezes o tempo acaba por escassear, qualquer sugestão dos leitores é uma mais valia para este Blog.

Deixem os vossos comentários e sugestões!

A todos os que são habituais seguidores e àqueles que visitam o Misurato pela primeira vez, Muito Obrigada pela Visita!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011


«Ellen Sapega PHD (University of Wisconsin/Madison) é actualmente uma das figuras mais relevantes no âmbito dos Estudos Portugueses e Lusófonos, no meio universitário dos Estados Unidos da América. É, entre outros, editora da Luso-Brasilian Review, a mais antiga e conceituada revista norte-americana, dedicada a temas da cultura de expressão lusófona.
Por iniciativa do Instituto de Etnomusicologia-Música e Dança (INET-MD), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com o pólo do INET-MD na FMH e o Centro de Estudos em Artes Performativas (CEAP) da FMH, Ellen Sapega animará um colóquio sobre o tema “O ensino da língua e cultura portuguesas nos Estados Unidos da América”.
Num momento em que a visão anglo-saxónica do mundo tende a ser hegemónica, a promoção da Lusofonia é estatégica no contexto global da actualidade.
O colóquio será ainda uma oportunidade para, neste âmbito, se desenvolverem contactos académicos entre universidades portuguesas e norte-americanas»
Entrada é Livre

Quarta-feira, 16 de Março, 18h00
Sala Multiusos 2, 4 Piso, Edifício ID, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
Fac. Ciências Sociais e Humanas da UNL (Av. Berna)

Sem comentários: